24 de março de 2009

Uma Vida

Nem sempre nós seres humanos temos a total compreensão do que possuímos em nossas mãos, dos poderes dados a nós e que muitas das vezes poderiam nos proporcionar uma vida melhor se pudéssemos administrá-los com mais seriedade. A vida é um desses poderes, a vida é algo de suma importância que nós geramos, com ressalva de que geramos o corpo, mas só Deus é capaz de animá-la. De qualquer forma ela só nos vêm se estiver lá predestinada a isso.

Claro que em algumas das vezes a desperdiçamos, nós a partimos e dilaceramos sem mais nem por quê. Nós apenas não temos noção do tamanho da nossa capacidade e falhamos fervorosamente em atos que, no futuro serão cobrados a nós pela nossa própria consciência. Atos estes que temos sem pensar, sem querer e sem entender. Por isso a única solução é darmos mais valor ao que temos, ao que podemos ter, e se errarmos algum dia, que isso sirva de exemplo para que seja evitado o mesmo erro futuramente. Que seja um aprendizado.

A vida, é algo bem precioso, capaz de nos calar e nos render. A vida de uma pessoa distante para nós de repente não tem importância, mas a de um próximo? De uma mãe, um pai, um filho, um irmão? Certamente estas têm sua relevância em nossa própria vida, então por que menosprezar a de um próximo, a de um desconhecido, a de quem não se sabe? A dor que sentimos não é inferior a dor de ninguém. A dor é sempre a mesma, por vezes com maior ou menor intensidade, mas ainda assim sempre será uma dor. Um sentimento único e ininteligível, que nos cerca e torna o amargo fel sempre presente em nossas vidas.


:-:

nota: Perdi alguém na minha vida, perdi sem saber pra onde foi... Perdi sem poder dizer "Adeus" ou "Até mais". Perdi e não tive noção de que perdi, perdi sim, e só o tempo me faz acreditar nisso, porque a cada dia que passa não vejo seu rosto, não ouço sua voz, não tenho mais suas brigas ou seu sorriso. Cada dia que passa é mais crucial, é mais horrível. Mesmo com um mínimo entendimento que nada mais é do que um pouco fé, ainda não é aceitável. Ainda é incompreensível, ainda é anormal, pelo menos pra mim.
Dias se passam e a algo dentro de mim é mais forte, vai além... E não é mútuo, é único, singular. Cadê você? Sua vida foi destruída por alguém que nem se importou... Mas eu estou aqui, não chore mais, eu acho que um dia vou poder te abraçar e ter a certeza que tudo ficou bem.
Autor dos Textos: Tatih (eu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário